Pré-treino
- Comer antes do treino evita a fadiga muscular,
- A perda de massa magra e a hipoglicemia, já que a queda dos níveis de açúcar no sangue pode provocar mal-estar e tontura.
Pós-treino
Fim do exercício, o organismo entra em fase de recuperação muscular – uma janela de oportunidade que dura até duas horas e na qual o músculo consegue absorver melhor os nutrientes. Ou seja: você deve comer algo logo depois de malhar, e agora a proteína passa a ser o alimento mais importante, já que
- agiliza a recuperação do organismo, reconstruindo as fibras musculares e deixando-as mais fortes e resistentes para o próximo treino.
Hoje, a maioria dos especialistas recomanda o whwey protein para quem pratica atividades de médio e alto gasto calórico, como musculação, ginástica localizada, corrida ou spinning. "Ele ajuda justamente na hipertrofia muscular, um dos grandes objetivos de quem malha, além de inibir a perda de massa magra", explica Isabella Correia. Quem pratica apenas atividades leves só deve usar o suplemento caso tenha uma dieta pobre em carnes, peixes e laticínios. (CLAUDIA MIRANDA)
Bibliografia:vogue.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário